Acesse o novo site


Página inicial » Apoio à Exportação » Promoção e Investimento » Promoção e Investimentos

Promoção e Investimentos


 

Agência de Promoção de Exportações e Investimentos - ApexBrasil
O objetivo principal da ApexBrasil – Agência de Promoção de Exportações e Investimentos - é estimular as exportações brasileiras. Também contribui com abertura de novos mercados, ampliação e concretização dos já existentes, dentre outros benefícios. Outra grande preocupação da Agência é identificar vocações produtivas regionais, fortalecer as entidades de classe, firmar acordos internacionais, realizar estudos e prospecções de mercado, realizar grandes eventos com a temática sobre o Brasil, inserir novas empresas brasileiras no mercado internacional, além de promover a imagem do Brasil. E para isso conta com a ajuda de parcerias. Contatos: Telefone: +55 61 3426-0263 ou utilize o serviço Fale conosco da Agência.

Plano Nacional da Cultura Exportadora
Coordena e promove ações de desenvolvimento e difusão da cultura exportadora nos Estados. Seu objetivo é mobilizar e capacitar  gestores, empresário e profissionais de comércio exterior para aumentar e qualificar a base exportadora brasileira.

Benefício do Imposto de Renda

Sistema de registro de Informações  de promoção – Sisprom
As remessas financeiras ao exterior destinadas à promoção de produtos brasileiros no mercado externo estão com a alíquota do imposto de renda reduzida a zero. Saiba como funciona e como se habilitar ao benefício, acessando o SISPROM – Sistema de Administração do Benefício Fiscal para Promoção de Exportação. Para mais informações, enviar e-mail para depla.cglp@desenvolvimento.gov.br.
 
Oportunidades de Investimentos e Negócios em Serviços
Prospecção de oportunidades de negócios desenvolvida pela Secretaria de Comércio e Serviços, consistindo em um processo em contínuo aperfeiçoamento e atualização, envolvendo inúmeras fontes disponíveis em bibliografia impressa e, sobretudo, recursos.

Projetos do Banco Interamericano de Desenvolvimento

Informa as oportunidades de negócios, por setores e países, em projetos amparados com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

« Voltar | Imprimir