Acesse o novo site


Página inicial » Novidades » Mauro Borges participa de reunião para fortalecer comércio bilateral com Argentina

Mauro Borges participa de reunião para fortalecer comércio bilateral com Argentina

Quarta-feira, 23 de abril de 2014

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, participou nesta terça-feira (22), em Buenos Aires, de reunião com os ministros da Economia, Axel Kicillof, e da Indústria argentina, Débora Giorgi, para discutir mecanismos relativos à manutenção do comércio bilateral. Mauro Borges classificou a reunião de trabalho como produtiva e destacou que os dois governos criarão um grupo de trabalho que discutirá o assunto.

Na próxima semana está previsto um encontro entre autoridades argentinas e brasileiras em São Paulo para discutir uma proposta comum. O encontro terá a presença de representantes da indústria automobilística dos dois países. "As duas nações sabem da importância de se fortalecer o comercio bilateral. Nesse momento, precisamos fortalecer a integração produtiva de Brasil e Argentina", destacou Borges.

Também participaram do encontro na Argentina o secretário-executivo do ministério da Fazenda, Paulo Caffarelli, e o assessor-especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia.

A reunião desta terça-feira dá continuidade aos trabalhos do Memorando de Entendimento sobre financiamento do comércio bilateral assinado pelos dois países em 28 de março na Costa do Sauípe (BA). O objetivo do documento é promover o comércio bilateral por meio da redução da incerteza e do aumento da confiança entre os operadores comerciais e financeiros, além de facilitar o comércio e garantir os fluxos de pagamentos relativos a estas operações.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7117 e 2027-7198
ascom@mdic.gov.br

Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgovbr
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovB


« Voltar | Imprimir