Acesse o novo site


Página inicial » Conteúdo » Internacionalização - União Europeia

Internacionalização - União Europeia


Europeaid
Os programas de cooperação regional abrangem o conjunto da América Latina. Estes programas destinam-se a reforçar as relações com a União Europeia graças ao intercâmbio de experiências e à criação de redes.

Al Invest
O Programa financia as iniciativas conjuntas, promovidas por organizações empresariais da União Europeia e América Latina, que intensifiquem a cooperação econômica entre ambas regiões. Entre outras ações, estão inclusas as rodadas de negócios, visitas a feiras internacionais, eventos de formação e desenvolvimentos para as PMEs, e formações institucionais para organizações representativas do setor privado.

Enterprise Europe Network
Rede de contatos que oferece suporte e aconselhamento a pequenas e médias empresas. A Enterprise Europe Network ajuda a encontrar parceiros de negócios competentes e confiáveis​​. Possui banco de dados de negócios com milhares de perfis de empresas, além de oferecer a oportunidade de conhecer potenciais parceiros de negócio pessoalmente em eventos de matchmaking.

Euro-Solar Programa Regional de Cooperação Energias Renovables
O programa Euro-Solar é uma iniciativa comunitária com o objetivo de reduzir a pobreza, permitindo às comunidades rurais isoladas, desprovidas de energia elétrica, de ter acesso a uma fonte de energia gerada a partir de energias renováveis.

ALIS - Alliance for the Information Society
ALIS é um Programa da Comissão Europeia que propõe reforçar a parceria entre a União Europeia e a América Latina no âmbito da Sociedade da Informação.

Programa regional para a coesão social na América Latina - EUROsociAL
O objetivo geral do programa EUROsociAL é contribuir para o aumentar do grau de coesão social das sociedades latino-americanas atuando sobre as políticas públicas da educação, da saúde, da administração, da justiça, da fiscalização e do emprego.

Inovação Tecnológica
Introdução Ciência e a Tecnologia. A ciência e a tecnologia podem também desempenhar um papel importante na implementação dos acordos internacionais em que faz parte a UE. No caso do Brasil, a UE ofereceu uma Parceria Estratégica (julho de 2007) e lança uma Parceria UE-Brasil em Ciência e Tecnologia (Setembro de 2007). http://www.delbra.ec.europa.eu/pt/science_and_tech/index_fp7.htm

Bureau BICE

Bureau Brasileiro para Ampliação da Cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação entre o Brasil e a União Europeia.

CORDIS Servicio de Información Comunitario sobre Investigación y Desarrollo
Serviço de Informação Comunitário sobre Pesquisa e Desenvolvimento.

Séptimo Programa Marco (7PM)
Agrupa todas as iniciativas comunitárias relativas à pesquisa em um mesmo local e desempenha um papel crucial na busca dos objetivos de crescimento, competitividade e emprego

IATE InternaAnctive Terminology for Europe
Base dados de termos multilingues. Auxilia na busca de informações de textos técnicos em vários idiomas da União Europeia.


« Voltar | Imprimir