Acesse o novo site


Página inicial » Conteúdo » Export Helpdesk - União Europeia

Export Helpdesk - União Europeia


Serviço prestado pela Comissão Europeia para facilitar aos países em desenvolvimento, em particular, o acesso aos mercados da União Europeia.

Este serviço, gratuito e de fácil utilização fornece informações úteis e necessárias aos exportadores que queiram oferecer os seus produtos aos mercados da União Europeia.

Principais objetivos da criação do portal Export Helpdesk

  1. Informar e qualificar as empresas fornecedoras dos mercados europeus.
  2. Aumentar a quantidade e melhorar a qualidade dos produtos oferecidos aos mercados da UE.
  3. Diversificar os mercados de origem e aumentar a quantidade das empresas fornecedoras da UE.
  4. Fornecer maiores garantias ao consumidor europeu sobre a origem e a adequação dos produtos importados por meio de um sistema certificado e codificado  de controle.

 

Requisitos & Impostos
Esta seção contém os requisitos necessários para a importação de produtos para a UE e a efetivação da respectiva comercialização. Também estão disponíveis informações sobre os impostos nacionais aplicáveis aos produtos no país de destino e sobre os requisitos gerais aplicáveis a todos os produtos, bem como os requisitos específicos por produto. É necessária a utilização do guia do usuário.

Direitos Aduaneiros
Estão disponíveis informações sobre os direitos preferenciais na importação e outras medidas aplicáveis a um determinado produto. Utilize o guia do usuário.

Regimes Preferenciais
Estão disponíveis as informações sobre os diversos regimes preferenciais entre a UE e os países em desenvolvimento. Para cada regime preferencial estão disponíveis as regras de origem, que determinam critérios específicos a serem cumpridos, e os certificados de origem, documentos de apresentação obrigatória para obtenção de direito preferencial.

Estatísticas de Comércio
Nesta seção podem ser obtidas estatísticas sobre o comércio entre a UE e o restante dos países do mundo, tanto para a UE em conjunto como para cada país individualmente. Há também as estatísticas para o comércio intracomunitário, exportações e importações entre os 27 Estados-Membros da UE.

Ligações
Possibilita o contato com as autoridades aduaneiras dos diferentes Estados-Membros, com as organizações envolvidas na promoção das importações oriundas dos países em desenvolvimento e com as associações de importadores da UE e dos Estados-Membros.

Feiras e Eventos
Espaço destinado a fornecer informações sobre feiras e eventos que se realizam no mundo.

O Espaço de Comércio
Ambiente de contato para os exportadores dos países em desenvolvimento que desejam encontrar importadores na UE.

Whats News
Boletim informativo sobre a UE que podem ser recebidos por e-mail mediante cadastro.

Espaço de Comércio
O Espaço de Comércio é um ambiente de contato para os exportadores dos países em desenvolvimento que desejam encontrar importadores na UE.



« Voltar | Imprimir